Folha de S. Paulo


Deputado e motorista de senador brigam na entrada do Congresso

Vídeo briga

O deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR) ficou ferido após uma briga, nesta terça-feira (6), com o motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS), Marcos Aurélio de Almeida, conhecido como Marcão.

Segundo a assessoria de imprensa do senador, a confusão teve início quando Marcão, que esperava Delcídio, notou que o petista iria demorar a chegar e decidiu dar uma volta pela chapelaria para desocupar a vaga em que estava, quando foi fechado pelo carro de Takayama.

O motorista, conforme relatos, teria alertado ao motorista de Takayama que a manobra poderia causar acidentes na chapelaria do Congresso. Após dar uma volta, Takayama teria retornado ao local, deixado seu veículo, avançado sobre o carro do colega e começado a agredi-lo ainda pela janela.

Em reação, Marcão, saiu do carro e usou, de acordo com a assessoria de Delcídio, as costas da mão para empurrar o deputado, que foi atingido no nariz e bateu a cabeça na parede.

Takayama foi encaminhado de ambulância ao Departamento Médico da Câmara. Segundo informações, ele sofreu uma lesão no nariz e um corte na cabeça e deve passar por exames na quarta (7), mas passa bem.

A assessoria do senador saiu em defesa do motorista e afirmou que todos os presentes relatam que foi o deputado quem partiu para cima do motorista. Não há informações sobre uma possível demissão de Marcos de Almeida.

O motorista prestou depoimento na noite desta terça na delegacia da Polícia Legislativa do Senado, que também ouviu testemunhas para o registro da ocorrência.

Reprodução/GloboNews
Deputado Takayama (PSC-Pr) é socorrido após se envolver em briga na entrada do Congresso
Deputado Takayama (PSC-PR) é socorrido após se envolver em briga na entrada do Congresso

Endereço da página:

Links no texto: