Folha de S. Paulo


Novo ministro de Ciência e Tecnologia foi chamado de 'pau-mandado' de Cunha

Pedro Ladeira - 23.set.15/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 23-09-2015, 20h00: O dep. Celso Pansera (PMDB-RJ), indicado pelo PMDB para ocupar o ministério da Infraestrutura na reforma ministerial do governo Dilma. Sessão plenária da câmara dos deputados, sob a presidência do dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), que deve assumir o ministério de Ciência e Tecnologia

O novo ministro de Ciência e Tecnologia foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ser um "pau-mandado" a serviço de Eduardo Cunha na CPI da Petrobras.

O gaúcho Celso Pansera (PMDB-RJ), 51, apresentou requerimentos para que a comissão investigasse familiares de Youssef, o que foi interpretado pelo doleiro como uma forma de o intimidar.

Youssef foi quem primeiro citou o nome de Cunha como envolvido no esquema de corrupção da Petrobras.

Ex-presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio, Pansera tem reduto eleitoral na Baixada Fluminense e já passou pelo PT, PSTU e PSB.

Em sua declaração à Justiça Eleitoral disse ter patrimônio de R$ 575 mil, o que inclui um restaurante self-service, o "Barganha".

Além da Ciência e Tecnologia, a pasta da Saúde também passará para as mãos de um peemedebista, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).


Endereço da página:

Links no texto: