Folha de S. Paulo


PSOL acusa Cunha de censurar homenagem ao partido na TV Câmara

Alan Marques - 4.fev.2013/Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 04-02-2013 11h00: Candidato a presidencia da Camara, deputado Chico Alencar, discursa no plenario durante sessão parlamentar de eleição na Câmara dos Deputados que irá decidir o nome do deputado que presidirá a Casa pelos próximos dois anos. (Foto: Alan Marques/Folhapress, PODER)
O deputado Chico Alencar (PSOL), candidato derrotado à Presidência da Câmara, critica gestão de Eduardo Cunha

O PSOL acusa o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de censurar a exibição pela TV Câmara de sessão solene de homenagem aos dez anos do partido, como normalmente ocorre com outras legendas.

A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira (15) e, segundo a assessoria do PSOL, no lugar do evento do partido estava sendo exibida uma sessão de uma das comissões da Casa.

O PSOL lidera um movimento da Câmara que pede a saída de Cunha da Presidência da Casa, em razão de ter sido denunciado pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

"Nunca vi sessão solene de partido não ser exibida. É claro que isso foi dirigido e é censura", afirmou o líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar.

Procurada, a assessoria da presidência informou que a TV Câmara está passando por reformulações e que, por isso, não serão mais exibidos programas partidários, como sessões solenes de partidos. Segundo a assessoria, não houve um aviso formal às legendas de que não ocorreria mais a exibição. A assessoria nega que houvesse intenção de retaliar o PSOL.


Endereço da página:

Links no texto: