Folha de S. Paulo


Bandas de rock pedem o fim da corrupção em show em Roraima

Camila Dall'Agnol/Folhapress
Banda toca durante o evento 'Rock Contra a Corrupção', em Boa Vista (RR)
Banda toca durante o evento 'Rock Contra a Corrupção', em Boa Vista (RR)

Os protestos contra a presidente Dilma Rousseff renderam um show com 20 bandas de rock em Boa Vista, capital de Roraima, neste domingo (16). O show teve o intuito de se manifestar contra o governo e mobilizar os roqueiros para falar de política e pedir um basta à corrupção no país

No total, cerca de 500 pessoas passaram pelo Bar do Rock, no centro cívico da cidade, que recebeu o evento gratuito "Rock Contra a Corrupção". "Essas bandas tem em comum o amor pelo rock e pelo Brasil. O país é o nosso partido, assim como o repúdio à corrupção em todos os níveis. Algumas bandas vieram pelo impeachment da presidente, outras pediram a reforma política. O que ninguém aguenta mais é a falta de respeito", disse Rodrigo Mebs, organizador do evento.

O encontro foi criado após os protestos de abril e foi mobilizado pela internet. Cada banda que compareceu tocou por apenas alguns minutos.

"O rock é um dos caminhos pra se falar do que está errado. O rock não tem partido político. A gente não quer seguir a esquerda ou a direita. Queremos dignidade, honestidade, transparência e respeito", disse Vitor Mateus, 29, funcionário público.

MANIFESTAÇÕES

Roraima foi palco de uma manifestação tímida pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo. A Polícia Militar calculou um público de 200 pessoas, quando o esperado pela organização era de mil participantes.

"Seguimos nossa programação independentemente do público. Tivemos limitações para organizar e convidar as pessoas. Fizemos tudo pelas redes sociais. Mas Roraima mostrou seu posicionamento de insatisfação, inclusive nas urnas, já que aqui o partido da presidente nunca ganhou a eleição", concluiu Alex Ladislau, um dos organizadores do ato.


Endereço da página:

Links no texto: