Folha de S. Paulo


Dois brasileiros protestam contra Dilma em frente a hotel nos EUA

Fernanda Ezabella/Folhapress
Dois brasileiros fazem protesto contra a presidente Dilma Rousseff em São Francisco, nos EUA
Dois brasileiros fazem protesto contra a presidente Dilma Rousseff em São Francisco, nos EUA

Dois brasileiros esperavam a saída da presidente Dilma Rousseff de um hotel em San Francisco para protestar nesta quarta-feira (1º), último dia de sua visita oficial aos Estados Unidos.

Jesse Rabelo, 32, dono de uma empresa de limpeza, batia com uma colher de pau numa frigideira, gritando repetidamente: "Vocês quebraram o Brasil". Uma turista que filmava a passagem da comitiva no celular também bradava "comunista" e "vai para Cuba". Os dois não se conheciam.

"Vim para mostrar minha indignação. Para mim a Dilma não afeta nada porque moro aqui, mas tenho amigos e familiares no Brasil que estão sofrendo muito", disse Rabelo, que levava também uma bandeirinha do Brasil.

Dilma chegou a San Francisco na noite de terça para a última parada de sua visita aos Estados Unidos. Ela se hospedou no hotel The Fairmont, no bairro de Nob Hill, onde acontecia um evento da Ferrari, com mais de 20 carros de luxo da marca estacionados em frente ao hotel, atraindo diversos turistas.

Nesta quarta, a presidente se encontrou com a reitora da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano. Ainda hoje ela também tem encontros marcados no Google, na Nasa e na Universidade Stanford.


Endereço da página: