Folha de S. Paulo


Executivos presos na Lava Jato chegam a Curitiba (PR) escoltados pela PF

Onze executivos presos nesta sexta-feira (19) em São Paulo na 14ª fase da Operação Lava Jato chegaram a Curitiba na noite desta sexta-feira (19), pouco antes das 21h, escoltados pela Polícia Federal.

Quatro empresários devem ficar presos por cinco dias, prorrogáveis por mais cinco; a prisão dos outros sete vale por tempo indeterminado.

O décimo segundo preso, Paulo Roberto Dalmazzo, ex-diretor da Andrade Gutierrez, se entregou por volta das 19h30 na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele não conversou com a imprensa.

A polícia deve começar a colher os depoimentos dos presos temporários ainda no final de semana.

Os presos vindos de São Paulo foram levados da carceragem da Polícia Federal ao aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade.

Era o caso dos executivos da Odebrecht Marcelo Odebrecht (presidente do grupo), Marcio Faria da Silva, Alexandrino Alencar e Cesar Ramos Rocha, além do presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e do consultor Flávio Lúcio Magalhães.

Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo rejeitaram o almoço oferecido nas dependências da carceragem da PF de São Paulo e almoçaram sanduíches e chocolates levados pelos advogados.

Alvos da 14ª fase da Lava Jato/Editoria de Poder


Endereço da página:

Links no texto: