Folha de S. Paulo


PT reivindica mandato de Marta Suplicy na Justiça Eleitoral

A direção do PT entrou nesta terça-feira (26) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral reivindicando a cassação do mandato da senadora Marta Suplicy (SP) por infidelidade partidária.

O partido alega que Marta está deixando a sigla "sem justa causa". "Apesar dos motivos enunciados em sua carta de desfiliação, as reais razões da saída se devem à ambição política da senadora e a um oportunismo eleitoral, por isso, a senadora resolveu buscar espaços em outros partidos", diz nota divulgada pela direção estadual da sigla nesta terça.

Ao anunciar que deixaria o PT, sigla na qual militou por mais de 30 anos, Marta afirmou que havia ficado "isolada" na sigla, que não teria mais "espaço para o diálogo com suas bases e seus filiados. Fui isolada e estigmatizada", alegou a senadora.

Nos últimos meses, Marta se destacou como crítica ferrenha da política econômica do governo Dilma Rousseff e do envolvimento do partido em sucessivos escândalos de corrupção. O PT, nesta terça, rebateu. Disse que a senadora "retribui com falta de ética e acusações infundadas a confiança e o apoio que o partido lhe conferiu ao longo dos anos".

Marta pretende se filiar ao PSB e deve disputar a Prefeitura de São Paulo pela nova sigla no ano que vem.


Endereço da página: