Folha de S. Paulo


Dilma evita TV e usa rede social para homenagem ao Dia das Mães

A presidente Dilma Rousseff manteve sua estratégia de não se expor em rede nacional, para evitar protestos e panelaços, e fez uma homenagem ao Dia das Mães neste domingo (10) nas redes sociais.

Em sua página no Twitter, Dilma postou uma foto de quando era bebê, ao lado da mãe, Dilma Jane, e disse que abria seu coração de mãe e avó "para desejar #FelizDiaDasMães a todas as mulheres do País".

"Neste domingo especial, com sabor de infância e amor maternal, homenageio minha mãe, Dilma Jane. Obrigada por tudo. Também quero abrir meu coração de mãe (de Paula) e avó (de Gabriel) para desejar um #FelizDiaDasMães a todas as mulheres do País", escreveu a presidente.

A mensagem também foi postada em sua página no Facebook, onde Dilma lembrou de um verso do poeta Mario Quintana para celebrar a data.

"Mãe é quem cuida, quem acolhe e quem protege os seus pequeninos, mesmo quando crescem, diante da roda da vida. Esse amor permanece para sempre. E lembro dos versos de Quintana: 'São três letras apenas/ As desse nome bendito/ Três letrinhas, nada mais/ E nelas cabe o infinito...'"

REDE NACIONAL

Dilma tem evitado se expor em eventos públicos e em rede nacional de rádio e TV desde 8 de março, quando foi alvo de um panelaço durante seu pronunciamento em homenagem ao Dia da Mulher.

Já em 1º de Maio, Dilma também não fez o tradicional pronunciamento em rede nacional para celebrar o Dia do Trabalho. Preferiu divulgar um vídeo em suas redes sociais.

Em 2012, por exemplo, quando estava com a popularidade em alta, Dilma fez no Dia das Mães um pronunciamento em cadeia nacional para lançar o programa Brasil Carinhoso, que prometia tirar da miséria absoluta todas as famílias que tenham crianças com até seis anos de idade.


Endereço da página: