Folha de S. Paulo


Dilma postará vídeos em redes sociais para comemorar 1º de Maio

Em vez de um pronunciamento por TV e rádio, no dia 1º de Maio a presidente Dilma Rousseff irá postar um ou mais vídeos nas redes sociais, afirmou nesta quarta-feira (29) o ministro Edinho Silva (Comunicação Social).

Segundo ele, os vídeos serão gravados na quinta (30). Ele não deu detalhes de o que Dilma falará.

Temendo que ela fosse de novo alvo de panelaços, a coordenação política do governo já havia desistido do pronunciamento. A justificativa oficial é que a presidente precisa usar "outro modais" de comunicação.

É a primeira vez, desde que se tornou presidente, que Dilma não fará um pronunciamento em rádio e TV no Dia do Trabalhador.

A decisão de evitar um pronunciamento por rádio e TV foi "coletiva" e "unânime" da coordenação política, em reunião desta segunda-feira (27).

Na semana passada, a Folha apurou que auxiliares da presidente sugeriram que ela só se exponha quando a crise política e econômica arrefecer, o que, na avaliação deles, não acontecerá no curto prazo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o próprio Edinho são alguns dos que defenderam que a presidente não discurse.


Endereço da página:

Links no texto: