Folha de S. Paulo


Cunha diz que indicação de Temer não altera 'independência' da Câmara

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (7) que o fato de o vice-presidente, Michel Temer, assumir a articulação política do governo "não vai alterar absolutamente nada" a independência da Casa.

Desde que assumiu o comando da Câmara em fevereiro, Cunha tem patrocinado uma série de derrotas ao governo, que trabalhou para impedir sua eleição.
Para a bancada do PMDB na Casam, a transferência das negociações do Planalto com o Congresso leva o PMDB para dentro da crise política e ainda coloca em risco a principal bandeira de autonomia que deu sustentação para a vitória de Cunha.

"Não vai trazer nenhum [prejuízo para a bandeira]. A Casa vai continuar tratando sua independência como tem que tratar, não vai alterar absolutamente nada", disse o peemedebista que deve se reunir com Temer ainda na noite desta terça.

"Não me causa nenhum desconforto, problema. A Casa não vai alterar em nada seu ritmo de trabalho, vai continuar votando o que tem que votar. Não há dificuldades para o governo de tratar a pauta dele aqui", completou.

Cunha disse ainda ter certeza que a articulação vai melhorar com Temer. "Ele já fazia parte [da articulação] como vice-presidente e já deveria ter sido usado a mais tempo.
Não necessariamente sendo chefe da articulação. Ele era pouco demandado. É o melhor quadro de articulação política."


Endereço da página: