Folha de S. Paulo


'Dei muita risada dos protestos', diz relator de projeto da terceirização

Relator do projeto de lei que flexibiliza as regras de terceirização, o deputado Arthur Maia (SD-BA) afirmou ter dado "muita risada" dos protestos capitaneados pelas centrais sindicais nesta terça-feira (7).

"Dei muita risada. Uma manifestação que reúne apenas 400 pessoas em São Paulo deve ser considerada um grande fracasso", afirmou o deputado à Folha.

Editoria de Arte/Folhapress

Convocados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pela CTB (Central de Trabalhadores do Brasil), as manifestações reuniram sindicalistas para criticar proposta que será votada nesta terça na Câmara dos Deputados.

Arthur Maia ainda ironizou a convocação da CUT para os protestos, afirmando estranhar o fato de a central sindical ser contra a terceirização.

"A CUT já é uma terceirização do PT na luta sindical. Não entendo eles serem contra", disse o deputado sobre as relações da central sindical com os petistas.

CORPO A CORPO

Na manhã desta terça, sindicalistas fizeram corpo a corpo com os deputados baianos no aeroporto de Salvador e receberam promessas de votos contrários ao projeto por parlamentares do PT, PC do B e PRB.

Um dos principais alvos dos manifestantes, Arthur Maia não foi encontrado pelos manifestantes –ele embarcou para Brasília na segunda-feira (6).

"Ele driblou a gente e viajou com antecedência. Não quis enfrentar o embate conosco", disse o presidente da CUT-BA, Cedro Costa e Silva.

Maia afirmou à Folha que sempre viaja para Brasília às segundas-feiras. Mas disse que não teria o que discutir com os sindicalistas. "Pensamos diferente. A opinião da CUT me interessa tanto quanto o campeonato de futebol de Afeganistão", justificou.

Divulgação - 12.jun.2013
O deputado Arthur Maia durante reunião sobre o Novo Código Comercial na CCJ
O deputado Arthur Maia durante reunião sobre o Novo Código Comercial na CCJ

Endereço da página:

Links no texto: