Folha de S. Paulo


Após protesto em Brasília, Polícia Militar fecha acesso ao Palácio do Alvorada

A Polícia Militar do Distrito Federal fechou os dois acessos públicos ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff, na tarde deste domingo (15). Apenas pessoas credenciadas e jornalistas podem acessar o perímetro do palácio. O local foi fechado logo após a dispersão da manifestação que aconteceu em Brasília.

Uma multidão tomou o gramado em frente ao Congresso Nacional, na manhã deste domingo para protestar contra o governo Dilma Rousseff e o PT. O evento começou às 9h30 e, às 12h30, os manifestantes já começaram a se dispersar.

A Polícia Militar do Distrito Federal estima em 40 mil pessoas o público que foi à manifestação. Os organizadores do protesto dizem que há cerca de 100 mil na Esplanada dos Ministérios.

Dilma passa o dia em casa, de onde acompanha as manifestações em todo o país. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve no Alvorada logo após o almoço. O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) deve falar em nome do governo no final do dia.

Mapa dos protestos de março de 2015; Crédito Rubens Fernando/Editoria de arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: