Folha de S. Paulo


Eduardo Cunha nega possibilidade de deixar o comando da Câmara

Presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, foi enfático ao comentar, nesta sexta (6), sobre a possibilidade de se afastar do comando da casa:

"A chance de pedir afastamento da presidência da Câmara é zero. Já sofri inquérito e denúncia e sempre fui inocentado", afirmou.

Apesar de primeiro afirmar que só falaria "depois de conhecer as razões do pedido de inquérito", Cunha posteriormente se manifestou a respeito da inclusão de seu nome entre os 49 congressistas investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"Estou tranquilo. Vou esperar o conteúdo para analisar e depois me pronuncio", disse à reportagem da Folha.

Sem acesso ao motivo que o fez entrar na lista, o deputado federal disse mais tarde que "quem não deve, não teme".

"Não sei por que meu nome entrou na lista. Se foi aquela história do policial, já respondi a tudo e anexei documentos. Se Procurador-Geral não se deu por satisfeito, não há o que fazer. Estou absolutamente tranquilo e vou responder de novo".

Cunha ainda deixou no ar uma ameaça: "Tenho que saber o que levou meu nome a aparecer nessa lista. Se foi influência política, mais à frente haverá uma resposta".

Questionado sobre o que queria dizer com isso, o deputado reiterou: "Quero saber se meu nome entrou por influência política. Se foi isso, primeiro vou me defender. Depois... Vou responder".


Endereço da página:

Links no texto: