Folha de S. Paulo


Jornalista é assassinado a tiros em Ubatuba (SP)

O jornalista Marcos de Barros Leopoldo Guerra, 51, foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (24), em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

Segundo testemunhas, o jornalista foi morto em casa por dois homens em uma moto. Nada foi levado do local, de acordo com a polícia.

Marcos Guerra mantinha o blog "Ubatuba Cobra" desde 2005, em que relatava problemas da cidade e fazia críticas às autoridades locais. De acordo com pai do jornalista, cujo nome não foi divulgado, ele vinha recebendo ameaças recentemente em função de sua atuação no blog. No boletim de ocorrência, ele disse não saber de quem partiam as ameaças.

A Polícia Civil, que investiga o caso, afirma que nenhuma hipótese pode ser descartada.

O pai de Marcos Guerra contou à polícia que estava no quarto quando ouviu sons de disparo. Ao chegar à cozinha, encontrou o filho baleado e já sem vida. Guerra levou três tiros: no rosto, nas costas e no abdômen.

Vizinhos afirmam que dois homens usando roupas escuras saíram da casa e fugiram em uma moto logo após os disparos.

Na apresentação do blog, Guerra afirmava que seu objetivo era fortalecer e incentivar a prática da cidadania. "Serão apresentadas situações, onde de um ou de outro modo, o cidadão ou a coletividade como um todo foram desrespeitados em seus direitos", diz um dos trechos.


Endereço da página: