Um vídeo feito no segundo turno das eleições sugere que o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), aliado da presidente reeleita Dilma Rousseff, tenha votado no candidato opositor, o tucano Aécio Neves.
Uma reportagem da TV Amapá –que pertence à Rede Amazônica e é retransmissora da Rede Globo no Estado– acompanhou Sarney no dia da votação no segundo turno da eleição e filmou o momento em que o senador estava diante da urna.
Não é possível identificar o rosto que aparece no visor, mas o vídeo mostra que o ex-presidente digitou as teclas 4 e 5 antes de apertar o botão "confirma". Em seguida, a urna exibiu a palavra "fim", indicando que ele havia concluído a votação.
O número 45 era de Aécio. Ao votar, Sarney estava com um adesivo da campanha de Dilma colado por cima da roupa perto do ombro direito.
O senador, por meio de sua assessoria de imprensa, negou veementemente que tenha votado no Aécio. De acordo com a assessoria, "essa imagem é uma sordidez" e "faz parte do jogo sujo da campanha".
Reprodução/TV Globo | ||
Em Macapá (AP), o senador José Sarney vota no segundo turno da eleição |