Folha de S. Paulo


Dono do perfil Dilma Bolada visita Dilma no Palácio da Alvorada

O estudante Jeferson Monteiro, criador e administrador do perfil Dilma Bolada nas redes sociais, visita a presidente reeleita Dilma Rousseff nesta terça-feira (28). O perfil é famoso por fazer piadas favoráveis à presidente e se tornou a principal vitrine de repercussão da petista na internet.

Como não conseguiu conversar com a presidente depois do resultado das eleições, Jeferson pediu para visitá-la hoje. "Vim aqui para dar um abraço nela", disse.

Jeferson negou ter recebido dinheiro do governo ou do PT para alimentar o perfil durante o período eleitoral. "Tudo o que aconteceu, aconteceu da forma como tinha que ocorrer. A transparência como tudo aconteceu durante a campanha até hoje fica muito clara. Se tiver que acontecer alguma coisa nessa relação vai ser daqui para a frente, daqui por diante. O que eu acho que é até melhor porque dá mais legitimidade", afirmou.

Roberto Stuckert Filho - 27.set.13/Divulgação
Jeferson Monteiro em seu encontro com Dilma, em setembro
Jeferson Monteiro em seu encontro com Dilma, em setembro

Questionado se quer trabalhar no governo no segundo mandato de Dilma, Jeferson desconversou. "Tenho uma pretensão de trabalhar na minha área, que é a área de comunicação. Tenho 24 anos, carioca, sou estudante de publicidade e minha pretensão é trabalhar, e quem sabe, futuramente ter a minha própria agência mas acho que ainda preciso aprender muito para isso", disse.

Para Jeferson, a internet teve um papel fundamental nas eleições deste ano e o perfil Dilma Bolada ajudou a desconstruir um pouco a rigidez da petista. "Ela é na verdade muito parecida com a Dilma Bolada em alguns aspectos. Talvez ela tenha se soltado um pouco mais. Comigo ela sempre foi muito simpática", disse.

O estudante chegou a tirar o perfil do ar em julho sob o argumento de que estava "sozinho" sob ataques nas redes de blogs contrários à presidente. No entanto, havia um projeto na pré-campanha de Dilma na época para contratar Monteiro para as eleições, mas o acordo não foi fechado. Ele retomou o perfil dias depois e virou consultor do PT.

Jeferson veio à Brasília no domingo (26) para participar da festa de comemoração dos petistas após o resultado das eleições. O encontro, que reuniu dirigentes do PT, ministros e assessores, foi realizado em um restaurante na capital.

Durante a festa, Jeferson esbarrou por acaso com Celso Kamura, maquiador e "hair stylist" da presidente. "Ah, então é você que deixa a diva ainda mais diva!", disparou Jeferson.

Jeferson afirmou que não teve a viagem custeada pelo PT e que irá voltar para o Rio de Janeiro ainda hoje.

Criado em , o perfil tem hoje mais de 1 milhão e meio de seguidores no Facebook e 307 mil seguidores no Twitter.


Endereço da página: