Folha de S. Paulo


Rio tem 68 toneladas de lixo recolhidos no 2º turno das eleições

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) recolheu neste domingo (26) 68 toneladas de lixo eleitoral na cidade do Rio. O número neste segundo turno das eleições é bem menor do que o recolhido na primeira etapa, quando foram retiradas das ruas da capital fluminense cinco vezes mais entulho, santinhos de candidatos e bandeirolas.

Os garis da empresa intensificaram os trabalhos de limpeza neste segundo turno. O serviço começou às 7h, sendo reforçado antes e após o término da votação, continuando na manhã desta segunda (27). Foram destacados 2.600 garis, que tiveram o apoio de 244 veículos.

No primeiro turno, a Comlurb retirou das ruas 350 toneladas de resíduos, totalizando 418 toneladas nos dois turnos das eleições.

A companhia colocou à disposição do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) uma equipe de garis e caminhões, que, sob orientação da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do tribunal, vinha retirando cartazes, placas e outras peças que foram colocadas nas vias públicas de forma irregular no período das 22h às 6h, desde o início da campanha eleitoral.

A fiscalização do Programa Lixo Zero esteve nas ruas com 102 equipes, formadas por um agente de fiscalização e um guarda municipal, que autuaram 42 pessoas. No primeiro turno, 111 pessoas foram multadas, totalizando 153 autuações.


Endereço da página: