Folha de S. Paulo


Dilma dará entrevistas ao vivo na TV e quer conciliação com a mídia

A presidente reeleita Dilma Rousseff concederá duas entrevistas ao vivo nesta noite. A primeira ocorre durante o "Jornal da Record", na rede de TV homônima, a partir das 20h. A segunda, a partir das 20h30 no "Jornal Nacional" da Rede Globo.

Nesta terça-feira (28), ela dará entrevistas à Band, às 19h20 e ao SBT, às 19h45.

Dilma também pretende conversar nesta semana com jornalistas de grandes jornais. O objetivo da presidente, entre outros ligados aos planos de governo para o segundo mandato, é o de mandar uma mensagem conciliatória à mídia após a ofensiva contra a Editora Abril nos últimos dias de campanha.

Após a revista "Veja", publicada pela Abril, trazer detalhes da delação premiada do doleiro Alberto Youssef que citavam Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista resolveu ir à TV para denunciar "golpismo" por parte da publicação.

Além disso, foi ao Tribunal Superior Eleitoral e conseguiu, a partir de decisão de um ministro indicado por ela para o tribunal, direito de resposta contra a "Veja" e proibição para que a revista fizesse publicidade paga de seu conteúdo.

Militantes que apoiavam Dilma vandalizaram a sede da Abril em São Paulo na noite de sexta (24), fato que gerou preocupação no comando da campanha dilmista na reta final do segundo turno. No Estado, Dilma amargou uma derrota acachapante para Aécio Neves (PSDB), por 64% a 36% dos votos válidos.

Durante seu discurso após a vitória no domingo (26), militantes do PT gritaram palavras de ordem contra a imprensa. Além do conhecido "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", houve xingamentos contra a Abril e à mídia em geral.


Endereço da página:

Links no texto: