Folha de S. Paulo


Doleiro Alberto Youssef continua internado e não tem previsão de alta

O doleiro Alberto Youssef continua internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR), para onde foi levado depois de passar mal no sábado (25).

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (27), "Youssef mantém quadro clínico estável, apresentando na avaliação da amanhã quadro cardiológico estável".

De acordo com o hospital, o doleiro está consciente e com sinais vitais dentro da normalidade, mas ainda não tem previsão de alta médica.

Youssef foi convocado pela CPI mista da Petrobras para falar sobre o esquema de corrupção na estatal que teria abastecido políticos e partidos. O depoimento está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (29). Contudo, no dia 13 de outubro, o doleiro entrou com um pedido para ser dispensado de prestar depoimento à comissão.

Em documento encaminhado à CPI, Youssef argumenta que tem o "dever" de manter-se em silêncio pelo acordo de delação premiada que firmou com a Justiça Federal –por isso defende que o depoimento seja cancelado.

A suspeita dos médicos é que Youssef esteja sofrendo de "angina instável", condição grave na qual o coração não é irrigado corretamente e que pode levar a um infarto.

No domingo (26), a Polícia Federal soltou uma nota desmentindo boatos surgidos nas redes sociais de que Youssef teria sido envenenado. Segundo a PF, ele foi internado por conta de uma queda de pressão arterial causada pelo uso de medicação para doença cardíaca, e esta foi a terceira vez que ele recebeu atendimento médico na prisão.

A filha do doleiro, a psicóloga Kemelly Caroline Fujiwara Youssef, desmentiu os boatos surgidos nas redes sociais de que Alberto estaria morto. "Está tudo certo. Ele está bem", disse Kemelly.

Reprodução/Revista Época
Alberto Youssef internado no hospital em Curitiba
Alberto Youssef internado no hospital em Curitiba

Endereço da página:

Links no texto: