Folha de S. Paulo


Após resultado, Pezão dedica vitória no Rio a Sérgio Cabral

No primeiro pronunciamento após ser reeleito governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) dedicou sua vitória ao ex-governador Sérgio Cabral Filho.

Desgastado politicamente, principalmente após o período de manifestações em junho de 2013, Cabral não apareceu na propaganda eleitoral de Pezão ao longo desta campanha.

No início da noite deste domingo (26), assim que o resultado das urnas já garantia a vitória do candidato do PMDB, Cabral foi ao encontro de Pezão, que reuniu seus aliados políticos em um hotel no Flamengo, zona sul da capital fluminense. Os dois trocaram um longo abraço ao comemorar o resultado.

"Nos momentos mais difíceis, em abril e maio deste ano, quando as pesquisas indicavam que tinha 4% das intenções de voto, ele (Cabral) sempre acreditou", disse Pezão, em entrevista coletiva após a divulgação do resultado.

Ele falou sobre a opção de deixar Cabral fora de sua propaganda eleitoral.

"Nossa concepção de campanha tinha de mostrar quem vai governar. O Sérgio prestou o maior serviço que esse Estado já teve, por onde passei as pessoas falavam que este havia sido o melhor governo da história do Rio. E ele sabia que eu tinha que ser protagonista neste momento", avaliou Pezão.

Na comemoração dentro do hotel, aliados do candidato nesta campanha, além de outros colaboradores, chegaram a cantar em coro um refrão da torcida flamenguista, mas em uma nova versão: "E ninguém cala, esse chororô! Chora Garotinho! Chora Lindbergh! Chora o Bispo!"

A música é uma referência ao apoio dado a Marcelo Crivella (PRB), seu adversário que ganhou o apoio de Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT) neste segundo turno.

"Se olharmos para os meus números iniciais nesta campanha, seria inimaginável pensar que eu derrotaria Garotinho, Crivella e Lindbergh juntos", acrescentou Pezão.


Endereço da página:

Links no texto: