Folha de S. Paulo


Praça Roosevelt, em SP, vive clima de Copa com vitória de Dilma

O clima nos bares da praça Roosevelt, no centro de São Paulo, na noite deste domingo (26), parecia de Copa do Mundo. Militantes petistas comemoravam as parciais de cada Estado a favor de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, como gol da seleção.

Vinte minutos antes do final da apuração, os eleitores Thiago Prado, 28, Alex Stegle, 35, e Janice Pereira, 49, diziam estar apreensivos com o resultado da eleição presidencial.

"Aécio não me convence. A gente ia viver um retrocesso", disse o empresário Prado. O sócio Alex Stegle completou: "Estou com um pressentimento ruim".

Os bares da região —que se tornou reduto de petistas— estavam tomados pela cor vermelha. Na tarde deste sábado (25), um ato a favor da candidata juntou cerca de 300 pessoas no local.

Quando saíam as parciais dos Estados em que Aécio Neves (PSDB) vencia, havia vaias. Por outro lado, ouvia-se aplausos e o grito "Nordeste! Nordeste!", quando a apuração mostrava ampla vantagem da petista na região.

Com o resultado se desenhando a favor de Dilma, Stegle comentou que uma vitória de Aécio lhe traria benefícios, mas apenas a curto prazo.

"Tenho uma empresa de viagens corporativas. A vitória de Aécio me beneficiaria a curto prazo, mas não posso ser egoísta", disse.

Quando a reeleição de Dilma foi confirmada, grupos começaram a se organizar para ir rumo à avenida Paulista. Alguns eleitores diziam que iriam encontrar com outro grupo na rua Augusta e seguir em caminhada.

Veja vídeo de bar na praça Roosevelt:

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: