Folha de S. Paulo


Aécio Neves tira selfies com vizinhos e diz estar tranquilo

Aécio Neves deixou, por volta das 19h20 da noite deste domingo (26), seu prédio em Belo Horizonte acompanhado da mulher, Leticia. O tucano foi para a casa da irmã, Andrea, aguardar o resultado das urnas.

"Estou tranquilo", disse o tucano. Ele tirou selfies com vizinhos e agradeceu o voto dos apoiadores que o esperavam.

Sobre o resultado da votação no exterior, comentou "vencemos na maioria dos países".

Ligia Mesquita/Folhapress
Vizinhos de Aécio Neves se manifestam a favor do candidato em Belo Horizonte
Vizinhos de Aécio Neves se manifestam a favor do candidato em Belo Horizonte

Em Buenos Aires, o tucano recebeu 58% dos votos válidos de brasileiros que vivem na cidade. Foram 2.499 eleitores, sendo que 80 votaram em branco ou anularam.

O candidato do PSDB também ganhou na China e em Londres.

Em Belo Horizonte, a mãe de Aécio, Inês Maria, chegou à casa de Andrea às 19h35 e disse estar muito confiante numa vitória do filho. "O sentimento de mudança é muito grande. Vai vencer o Brasil", declarou.

Na porta do prédio do candidato, a algumas quadras da casa de Andrea, os moradores da rua se aglomeraram para saudar o tucano. "Vai com tudo, meu presidente", disse o engenheiro Waldemar Coelho, 59.

Outro vizinho, o empresário Alberto Giordano, 64, dizia que se Dilma Rousseff, do PT, ganhar a eleição, "é por causa dos paus de arara". E tentou se explicar: "Os nordestinos não sabem votar porque não aceitam a informação correta em troca de um pão com mortadela e bolsa família".

Veja vídeo gravado por Waldemar Coelho, vizinho de Aécio:

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: