Folha de S. Paulo


Jovem é morto em seção eleitoral no RN

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros em uma seção eleitoral de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, a 281 km de Natal.

Mossoró foi um dos 47 municípios em que a Justiça Eleitoral determinou presença do Exército por causa da tensão provocada pelas eleições.

O TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte), no entanto, afirmou em nota que o crime não tem motivação política.

O homicídio aconteceu por volta das 9h (10h em Brasília) na Escola Municipal Celina Guimarães, onde funcionam nove seções eleitorais.

A vítima chama-se Robson Diego Moura Soares, 20, e votaria na escola. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o rapaz, que tinha antecedentes criminais, estava sendo perseguido e foi morto no interior do prédio.

A escola foi fechada durante duas horas e no início da tarde funcionava normalmente. Duas mesárias foram substituídas por não terem condições emocionais de trabalhar.

Até o início da tarde, nenhum suspeito havia sido preso.

PRISÕES

Até o início da tarde, o TRE-RN havia registrado 34 ocorrências de problemas com urnas eletrônicas em todo o Rio Grande do Norte.

Dez pessoas foram presas: uma com alto-falante, seis por boca de urna, uma por divulgação de propaganda, um por transporte ilegal de eleitores e um por motivo não divulgado.

O TRE-RN pretende divulgar o resultado da eleição para governador às 19h (horário local).


Endereço da página: