Folha de S. Paulo


'PT é uma facção', diz candidato tucano em Mato Grosso do Sul

O candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, afirmou neste domingo (26), pouco antes de votar, que o PT "não é um partido, é uma facção".

"Eles querem o poder a todo custo. Querem o poder pelo poder, para aparelhar o governo, como fizeram em nível nacional", declarou.

O tucano ainda disse ser "muito suspeita" a internação do doleiro Alberto Youssef, que fez delação premiada e passou mal neste sábado (25) em Curitiba, onde está preso.

Estelita Hass Carazzai/Folhapress
O candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que afirmou neste domingo (26) que o PT
O candidato do PSDB em MS, Reinaldo Azambuja, que afirmou que o PT "é uma facção"

"Internaram sem nenhuma explicação para o povo brasileiro. Mas eu estou muito confiante que a democracia forte e constituída que temos vai tirar essa quadrilha que está no poder", disse.

Azambuja, que disputa o segundo turno contra Delcídio Amaral (PT), comentava as denúncias do adversário contra ele.

Neste domingo, um material apócrifo espalhado pela cidade dizia que seu filho havia sido preso com dinheiro para compra de votos.

"Eles não respeitam filho, neto, família. Meu filho está aqui comigo", afirmou Azambuja, exibindo a família ao seu redor.

O tucano aproveitou para também acusar o adversário. "Quem percorre o Estado vê apreensão de cesta básica, doação de gasolina, compra de votos escancarada." A Justiça Eleitoral está apurando as denúncias.


Endereço da página:

Links no texto: