Folha de S. Paulo


Haddad vota em São Paulo e ouve gritos de 'Fora, PT'

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad chegou para votar às 10h39 em uma escola no bairro de Moema, na zona sul da cidade. O prefeito levou poucos segundos para concluir seu voto e disse estar muito animado com a eleição.

"O dia está tranquilo, é um domingo de reflexão, as pessoas não estão tão exaltadas na rua", enquanto falava, um pequeno grupo de mulheres gritaram: "Fora, PT", "Fora, Haddad". Que sorriu, e disse que o ato é uma "manifestação da democracia".

A mais agressiva foi a publicitária Verena Verardi, 39, acompanhada de duas filhas pequenas. Questionada pelo fotógrafo da Folha, disse que gritou "porque quer um mundo melhor".

Quando passava ao lado de uma Kombi que vendia pastéis, duas eleitoras gritaram "Aécio, fora PT" e a outra: "vá roubar em outro lugar".

Haddad acha que Dilma já ganhou a eleição no confronto de ideias com Aécio. O prefeito avaliou que o que ficou mais evidente foram os investimentos feitos em emprego e educação ao longo do governo petista.

Sobre o caso da revista 'Veja', o prefeito achou "muito importante, apesar de ter vindo tarde" a decisão do TSE de garantir o direito de resposta, "Foi importante para mostrar que a Justiça não vai tolerar esse tipo de atitude", disse.


Endereço da página:

Links no texto: