Folha de S. Paulo


Hospital diz que Youssef apresenta quadro provável de angina instável

O hospital em que está internado o doleiro Alberto Youssef, em Curitiba, divulgou nota para informar que o paciente tem um quadro provável de angina instável, condição grave na qual o coração não é irrigado corretamente com sangue e que pode levar ao infarto.

A nota não faz referência a qualquer agente externo que tenha levado à crise. Nas redes sociais, há uma intensa boataria de que Youssef fora envenenado na carceragem. Na quinta-feira, a revista "Veja" trouxe os primeiros detalhes, depois confirmados, de que o doleiro citou que Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

Reprodução
Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR)
Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba

Youssef e o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa são os delatores do esquema e negociaram uma delação premiada com a Justiça, a fim de reduzir suas eventuais penas ao fim do processo. Costa já saiu da cadeia, e Youssef ainda está sendo ouvido.

A Polícia Federal já havia divulgado nota sobre o atendimento de Youssef. O doleiro tem um histórico de doença cardíaca. Na nota do Hospital Santa Cruz, está relatado que ele teve dor torácica e um desmaio, mas que manteve os sinais vitais estáveis.

*

A seguir, a íntegra do texto:

Nota técnica

Às 14:03 do dia 25/10/2014, a Central do SAMU regional metropolitano de Curitiba recebeu chamada para realizar atendimento do paciente Alberto Youssef, sendo realizado deslocamento de uma ambulância de suporte avançado de vida para realizar o atendimento e transporte, com escolta policial, até o Hospital Santa Cruz. O atendimento foi finalizado às 16:45.

No momento do atendimento o paciente referiu dor torácica, sendo dois episódios ao repouso, associados a um episódio de síncope. Durante o atendimento encontrou-se consciente, lúcido e orientado, com dados vitais estáveis.

Hipótese diagnóstica: Angina instável

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba/PR


Endereço da página:

Links no texto: