Folha de S. Paulo


Em nota, Polícia Federal descarta envenenamento de Alberto Youssef

A Polícia Federal negou, por meio de uma nota, um possível envenenamento de Alberto Youssef na prisão. O doleiro passou mal na tarde de sábado (25) e teve de ser levado para um hospital em Curitiba.

Ainda segundo a PF, a internação de Youssef se deu devido a uma queda de pressão arterial causada pelo uso de medicação para doença cardíaca, e que esta foi a terceira vez que ele recebeu atendimento médico na prisão.

A nota diz que o doleiro ficará internado até seu "pleno restabelecimento", quando então voltará para a prisão.

Por volta das 13h deste sábado, o doleiro deixou a carceragem da Polícia Federal da capital paranaense, onde está preso, para dar entrada no Hospital Santa Cruz. Após a veiculação da notícia, boatos sobre um possível envenenamento surgiram nas redes sociais, já que o doleiro vem sendo um dos principais personagens da reta final da corrida presidencial.

Youssef foi preso em março durante as investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção que, segundo a PF, movimentou R$ 10 bilhões.

Reprodução
Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR)
Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR)

Assim como o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Youssef é suspeito de atuar cobrando propina de empresários que prestavam serviço à estatal para abastecer campanhas políticas.

Youssef disse em depoimento que o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve conhecimento do esquema de propina na Petrobras após a eclosão da crise do mensalão, em 2005.

*

Leia a íntegra da nota da PF

Curitiba-PR – A Policia Federal informa que Alberto Youssef foi hospitalizado hoje, 25.10, no inicio da tarde, devido a uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica.

Esta é a terceira vez que ocorre atendimento médico de urgência apos a sua prisão.

São infundadas as informações de possível envenenamento.

Alberto Youssef permanecera hospitalizado para a adequação da medicação e retornara à carceragem da Policia Federal na Superintendência em Curitiba, apos o seu pleno restabelecimento.

Assessoria de Comunicação
Policia Federal


Endereço da página:

Links no texto: