Folha de S. Paulo


Doleiro Alberto Youssef passa mal e é internado em Curitiba

O doleiro Alberto Youssef passou mal e teve de ser levado para um hospital na tarde deste sábado (25), em Curitiba.

Por volta das 13h, Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal da capital paranaense, onde está preso, para dar entrada no Hospital Santa Cruz.

O doleiro reclamou de uma forte indisposição no início da tarde. Os policiais entraram em contato com o Samu, que enviou uma equipe médica à sede da PF.

Youssef seguiu de ambulância, escoltada por policiais, até o hospital.

De acordo com as primeiras informações, passadas pelos médicos a policiais federais, o doleiro deverá ficar internado por pelo menos 48 horas, a depender da evolução de seu quadro clínico

Youssef foi preso em março durante as investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção que, segundo a PF, movimentou R$ 10 bilhões.

Reprodução
Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR)
Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR)

Assim como o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Youssef é suspeito de atuar cobrando propina de empresários que prestavam serviço à estatal para abastecer campanhas políticas.

O doleiro vem sendo um dos principais personagens da reta final da corrida presidencial.

Youssef disse em depoimento que o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve conhecimento do esquema de propina na Petrobras após a eclosão da crise do mensalão, em 2005.


Endereço da página:

Links no texto: