Folha de S. Paulo


Lamentável que queiram tirar proveito político da crise da água, diz Alckmin

Em um recado à presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que é "lamentável" que se queira tirar "proveito político" nas eleições deste ano da crise de desabastecimento de água na região metropolitana de São Paulo.

Em vídeo (assista abaixo) distribuído nesta terça-feira (21) em grupos de WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas de celular, o tucano defende que este é um momento de "união" e que exige "responsabilidade" e "solidariedade".

"É lamentável que em um momento desses, onde há a necessidade de união de todos, alguns queiram tirar proveito político deste fato. Este não é o espírito de São Paulo", disse.

O aplicativo de celular tem sido usado na campanha eleitoral por tucanos como o presidenciável Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para rebater críticas de adversários e para reagir a boatos de redes sociais.

Veja vídeo

CRISE DA ÁGUA NA CAMPANHA

A crise de água em São Paulo tem sido levada pela presidente Dilma Rousseff (PT) para a propaganda eleitoral gratuita desde o início desta semana.

No domingo (19), ela classificou a situação como "preocupante" e disse que "alertas foram feitos nos últimos dez anos, mas os governos tucanos de São Paulo não tomaram as providências".

A campanha de Aécio Neves têm atribuído a alta da presidente na pesquisa Datafolha ao agravamento do quadro de desabastecimento em São Paulo.

Nesta terça-feira (21), a capacidade do sistema Cantareira chegou a 3,3%. A expectativa do governo estadual é que a segunda cota do volume morto seja utilizada já a partir do início de novembro.


Endereço da página:

Links no texto: