Folha de S. Paulo


Folha publica nova pesquisa Datafolha nesta quarta

A Folha publica nesta quarta-feira (22), na versão impressa, sua nova pesquisa Datafolha acerca da corrida presidencial. A pesquisa de campo ocorre nesta terça-feira (21). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01160/2014.

No último levantamento, que saiu na segunda-feira (20), pela primeira vez neste segundo turno Dilma Rousseff (PT) apareceu numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) em intenções de voto. Na conta dos votos válidos (com o descarte de nulos, brancos e indecisos), a petista apareceu com 52%, ante 48% do tucano.

Trata-se de um empate técnico no limite máximo da margem de erro do levantamento, que é dois pontos para mais ou para menos. De acordo com o Datafolha, nessa situação há maior probabilidade de que Dilma esteja à frente de Aécio.

Em votos totais, o resultado da última pesquisa é Dilma 46% (antes era 43%), Aécio 43% (era 45%). Brancos e nulos somam 5% (ante 6% do levantamento anterior). Outros 6% dizem que não sabem em quem votar, mesmo patamar de antes.

Na pesquisa feita na última segunda, o Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologias, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro é BR 01140/2014.

-

Conheça a metodologia do Datafolha:

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: