Folha de S. Paulo


Candidato do PSB é líder da disputa pelo governo do DF

Na primeira pesquisa Datafolha divulgada após o primeiro turno, Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece na frente na corrida pelo governo do Distrito Federal, com 46% das intenções de voto. Seu adversário, Jofran Frejat (PR), tem 35%. Os brancos e nulos somam 10%, e os eleitores indecisos, 9%.

Considerando os votos válidos –sem brancos, nulos e indecisos–, Rollemberg tem 57% e Frejat, 43%.

Frejat chegou ao segundo turno derrotando o atual governador, Agnelo Queiroz (PT), que não declarou apoio a nenhum dos candidatos. Rollemberg venceu o primeiro turno com 45,2% dos votos, enquanto Frejat teve 27,9% e Agnelo, 20%.

Editoria de Arte/Folhapress

O PT do Distrito Federal optou pela neutralidade no segundo turno. Rollemberg recebeu apoio do PSDB-DF, enquanto o partido de Frejat é aliado do PT nacional.

Apesar da neutralidade do petista, a pesquisa aponta que Rollemberg atrai mais votos dos eleitores de Agnelo. Dos que declararam voto no petista no primeiro turno, 75% responderam que vão votar no pessebista e 25% em Frejat –que entrou na disputa depois da renúncia de José Roberto Arruda, ex-governador do DF.

O Datafolha ouviu 1.217 eleitores do Distrito Federal nesta quarta (15). A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou menos.


Endereço da página: