Folha de S. Paulo


Debate com presidenciáveis deixa a Band em 1° lugar

O primeiro debate no segundo turno das eleições entre os candidatos à Presidência na noite desta terça-feira (14) deixou a Rede Bandeirantes em primeiro lugar na audiência durante parte do debate.

O debate, que começou às 22h15 e terminou por volta da 0h19 (horário de Brasília), teve média de 11 pontos (cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo), de acordo com Ibope. No mesmo horário, a Globo liderou com 16 pontos. Já o SBT ficou em segundo lugar, com 6,5 pontos, enquanto a Record ficou em terceiro, com 6,2 pontos.

O pico de audiência da Band foi de 13,6 pontos. Entre as 23h10 e 23h50, a emissora ficou na liderança durante 40 minutos. Nesse horário, a Globo exibia a série "Sexo e as Negas", de Miguel Falabella. De acordo com Ibope, a Band teve média de 11,9 pontos contra 11,7 pontos da Globo.

"Foi um debate duro, assim como será a campanha até o dia 26. A Band foi campeã de audiência, fazendo jus à importância do evento", afirmou Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band.

Durante o debate, os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trocaram pesados ataques relacionando um ao outro atos de corrupção, nepotismo e patrocínio de interesse privados.

Quando Dilma passou a atacar Aécio, a claque tucana se preocupou em checar a audiência do debate. Ao saber que a Band estava em segundo lugar naquele momento, a equipe do PSDB manifestou preocupação.

Este é o primeiro dos quatro debates previstos para o segundo turno. No primeiro turno, o debate da emissora, em 26 de agosto, teve 4,7 pontos e deixou a Band em terceiro lugar.


Endereço da página:

Links no texto: