Folha de S. Paulo


PSB-PE indica seis nomes para chapa liderada por Carlos Siqueira

O PSB de Pernambuco irá indicar neste sábado (11) seis nomes para a chapa encabeçada por Carlos Siqueira para a presidência nacional do partido.

A legenda, que até agosto era liderada pelo ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo, estava sendo comandada interinamente por Roberto Amaral, que pretendia permanecer no cargo.

Siqueira é ligado aos pessebistas pernambucanos, que podiam ficar sem influência no partido caso Amaral se mantivesse presidente.

Pedro Ladeira -21.ago.2014/Folhapress
Carlos Siqueira deve assumir Presidência do PSB
Carlos Siqueira deve assumir Presidência do PSB

O primeiro vice-presidente deve ser o governador eleito Paulo Câmara (PSB-PE). A segunda vice-presidência deverá ficar com Beto Albuquerque (PSB-RS) que, apesar de não ser pernambucano, é ligado ao grupo do Estado.

O senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) será indicado para a terceira vice-presidência.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que chegou a ser cotado para vice de Amaral, caso ele fosse conduzido ao cargo pelos próximos três anos, deve ser o novo secretário-geral do partido.

O governador João Lyra (PSB-PE) e o ex-vice-prefeito do Recife Milton Coelho integrarão o grupo de 15 secretários especiais.

Dora Pires (PSB-PE) continua na secretaria-geral de Mulheres do partido. A lista com todos os nomes tem que ser entregue até às 14h deste sábado.


Endereço da página:

Links no texto: