Folha de S. Paulo


Senador petista nega que Costa tenha participado de captação de recursos

O senador Lindbergh Farias, candidato derrotado ao governo do Rio pelo PT na eleição deste ano, confirmou por meio de sua assessoria que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa participou da preparação de seu programa de governo. Lindbergh negou, contudo, que Costa tenha participado da captação de doações.

"Em janeiro de 2014, Paulo Roberto Costa esteve em três reuniões de preparação do programa de governo. Nessas ocasiões, tão somente discutiu com especialistas propostas para a área em que detinha conhecimento, a de óleo e gás", afirmou a assessoria de Lindbergh. "Não se pode confundir isso com as atividades ilícitas do ex-diretor posteriormente reveladas pela chamada Operação Lava Jato."

Procurada pela Folha, a Mendes Júnior não se manifestou. A Hope RH informou que não fez doação para a campanha de Lindbergh. A Engevix informou que, "irá contribuir com as investigações, prestando todos os esclarecimentos necessários".

"Todas as contribuições eleitorais da UTC são feitas dentro dos limites estabelecidos e na forma da lei", informou a empresa.

A Folha não conseguiu contato com a Iesa e com a Toyo/Cetal. Em sua prestação de contas à Justiça eleitoral, não há doações diretas dessas empresas para Lindbergh.


Endereço da página:

Links no texto: