Folha de S. Paulo


Alckmin diz que é 'mais que natural' ter perdido em Hortolândia

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), avaliou nesta segunda-feira (6) ser "mais que natural" ter sido derrotado nas eleições deste ano na cidade de Hortolândia, a 109 km da capital paulista.

O município foi o único em São Paulo em que o tucano não venceu seus adversários nas urnas. Na cidade localizada na região de Campinas, o candidato Alexandre Padilha (PT) teve 38,6% dos votos válidos, enquanto o governador obteve 34,88%.

"É uma cidade administrada pelo PT há muitos anos. O PT tem força na cidade, então, acho mais que natural", disse o tucano. "E vamos governar para todos, todo mundo junto", disse.

Editoria de Arte/Folhapress
*Clique na imagem para acessar a arte interativa do resultado das eleições por municípios*
Clique na imagem para acessar a arte interativa do resultado das eleições por municípios

A cidade é administrada por governos petistas desde 2005. Na Câmara dos Vereadores, dos 19 parlamentares, seis são petistas e dois são tucanos.

No dia seguinte ao dia das eleições, o governador reeleito participou de reunião com o candidato do PSDB à sucessão presidencial, Aécio Neves, na capital paulista.

O tucano acusou os seus principais adversários na disputa eleitoral de terem feito "exploração política" em relação à crise de desabastecimento do Sistema Cantareira. Ele voltou a garantir que não haverá racionamento e não faltará água em São Paulo.

"Houve uma exploração política. Em fevereiro, [diziam que] ia faltar água. Não faltou. O mesmo em março, abril, maio, junho, julho agosto e setembro. Acabou o inverno, já entramos na primavera e não vai faltar", disse.


Endereço da página:

Links no texto: