Folha de S. Paulo


Derrotado, Skaf deseja sucesso a Alckmin e não comenta futuro político

Segundo colocado na disputa pelo governo de São Paulo, com 21,53% dos votos, o candidato Paulo Skaf (PMDB) concedeu entrevista em frente à sua casa, no Morumbi (zona oeste), admitindo a vitória do governador reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB) —ele teve 57,31% dos votos.

Com os olhos marejados, Skaf centrou a fala em agradecer os votos que recebeu. "Gostaria de fazer um agradecimento especial às 5 milhões de pessoas que depositaram esse voto de confiança", disse.

O peemedebista também aproveitou para ressaltar que espera um bom governo de Alckmin. "Recebi esse resultado de forma muito equilibrada, de forma agradecida", afirmou.

"Desejo ao governador eleito todo o sucesso para o bem de São Paulo e para o bem do Brasil."

Questionado sobre seu futuro político, Skaf —ao lado de três dos cinco filhos— disse que não espera definir isso no momento. "Por hoje é agradecer", afirmou. "Vamos deixar a poeira assentar, amanhã é outro dia."

Durante a campanha, correligionários do candidato reclamaram que o PMDB teve pouco espaço nas decisões. A queixa mais comum era de que Skaf não dava ouvidos aos conselhos do vice-presidente Michel Temer, presidente nacional da sigla e principal fiador do postulantes.


Endereço da página:

Links no texto: