Folha de S. Paulo


Pezão enfrenta Crivella no segundo turno no Rio

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno na disputa pelo governo do Rio. Com uma diferença de pouco mais de 42 mil votos, o candidato do PRB superou o deputado Anthony Garotinho (PR). O deputado Romário (PSB) foi eleito para o Senado.

Com 99,72% dos votos apurados, Pezão teve, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 40,59% dos votos válidos. Crivella conseguiu 20,25% enquanto Garotinho obteve 19,72%.

Ricardo Borges/Folhapress
Candidato a governador do estado do Rio de Janeiro, Pezão, vota na escola em que estudou quando pequeno em sua cidade natal, Pirai
Candidato a governador do estado do Rio de Janeiro, Pezão, vota na escola em que estudou quando pequeno em sua cidade natal, Pirai

O candidato do PRB, bispo licenciado da Igreja Universal, encostou nas pesquisas em Garotinho nos últimos dias da campanha. Beneficiou-se da queda nas intenções de voto para o ex-governador, que tinha a maior rejeição entre os adversários.

O senador Lindbergh Farias (PT) obteve 9,99% dos votos válidos, próximo do professor Tarcísio Motta (Psol), com 8,92%. Dayse Oliveira (PSTU) teve 0,42% e Ney Nunes (PCB) 0,11%.

O deputado Romário (PSB) obteve 63,43% dos votos válidos e foi eleito para o Senado, superando o vereador César Maia (DEM), que obteve 20,51%.

Daniel Marenco -7.ago.2014/Folhapress
Candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella participa de sabatina em parceria entre *Folha*, UOL e SBT
Candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella participa de sabatina em parceria entre Folha, UOL e SBT

Endereço da página: