Folha de S. Paulo


Dilma está assustada e não se preparou para nos enfrentar, diz Aécio

No último dia de campanha, o candidato Aécio Neves (PSDB) afirmou que a petista Dilma Rousseff "provavelmente está assustada" e, por isso, mudou de última hora a agenda para incluir Belo Horizonte neste sábado (4).

"Provavelmente está assustada. Acho que ela não se preparou para nos enfrentar. Vamos para o segundo turno e ganhar a eleição", disse o tucano nesta manhã, antes de dar início a uma sequência de quatro carreatas previstas para cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

Dilma também pede votos na manhã deste sábado na capital mineira, reduto político de Aécio.

O grupo do tucano está no comando de Minas há 12 anos. A presidente trocou uma caminhada com Lula em São Bernardo do Campo para participar de um evento em Belo Horizonte.

"Ela está percebendo onde será a disputa e a disputa será conosco", afirmou o candidato sobre a escolha de Dilma pelo ato em Minas.

Aécio tratou Dilma como "visita". "Minha orientação aos meus companheiros é manifestar sempre nossa tradicional hospitalidade. Pena que [Dilma] não vai ficar muito tempo porque não vota em Minas Gerais. Vamos recebê-la como sempre recebemos quem vem de outras partes do Brasil", afirmou.

MÃOS ABANANDO

Aécio também falou sobre o eleitor que o deixou de mãos abanando nesta sexta-feira (2), durante visita a uma favela na capital mineira. Da varanda de casa, no aglomerado Serra, o músico Fábio Martins se recusou a cumprimentá-lo.

O candidato classificou como um "gesto individual de uma pessoa". Disse que tem dificuldade de andar tamanha a quantidade de pessoas que querem cumprimentá-lo.

"Eu respeito. Continuarei fazendo como sempre fiz, mesmo discordando, sendo bem educado."


Endereço da página:

Links no texto: