Folha de S. Paulo


Ex-diretor da Petrobras chega à Barra para cumprir prisão domiciliar

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que fez acordo de delação premiada, chegou na tarde desta quarta-feira à sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde cumprirá prisão domiciliar.

Costa veio de Curitiba em um avião da Polícia Federal, e pousou às 16h na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Ele foi escoltado pela PF em um comboio de seis carros até o condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, onde chegou às 17h. Entraram no condomínio três carros identificados como da PF e uma Pajero preta, à paisana.

Costa estava preso em Curitiba desde março, por suspeita de ter tentado destruir provas dentro das investigações da Operação Lava Jato, que investiga os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas comandado pelo doleiro Alberto Yousseff, e que se desdobrou em apurações sobre corrupção na Petrobras.

Temendo a prisão de suas filhas, Costa decidiu fazer acordo de delação premiada.

Depois de ter concluído os depoimentos, ele foi autorizado a cumprir prisão em regime domiciliar, por até um ano, enquanto aguarda julgamento.

Ele se deslocou sob forte escolta da Polícia Federal. Agentes da PF farão plantão diante de sua casa. O ex-diretor da Petrobras está usando uma tornezeleira eletrônica, para efeito de controle.


Endereço da página:

Links no texto: