Folha de S. Paulo


Lula diz que não pode dar moleza a adversários e pede votos para Dilma

Numa tentativa de evitar uma espécie de já ganhou, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quarta-feira (1°) empenho da militância petista para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Ao participar de uma carreata no Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo, o petista afirmou que não se pode ter moleza para não ser atropelado pelos adversários.

"A gente tem que trabalhar muito. Não pode dar moleza porque se a gente pensar que já ganhou, os adversários podem atropelar a gente", disse.

Pesquisa Datafolha finalizada nesta terça-feira (30) mostra tendência de acirramento da disputa pelo segundo lugar na corrida presidencial.

Enquanto Dilma lidera o primeiro turno isolada com 40%, sem alteração em relação ao levantamento anterior, as taxas de intenções de voto em Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estão cada vez mais parecidas. A ex-ministra do Meio Ambiente tem agora 25% e o senador tucano alcança 20%.

Coordenador da campanha de Dilma em São Paulo, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, afirmou que o PT ainda mantém o planejamento de segundo turno. "Nós mantemos o nosso planejamento, mas é o povo que define no final se vai ter ou não segundo turno", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: