Folha de S. Paulo


Folha amplia cobertura eleitoral a partir deste domingo

A Folha amplia neste domingo (28) sua cobertura das eleições deste ano com o lançamento de um caderno especial, com novas seções e novos colunistas que se revezarão nas próximas semanas ao lado de nomes que já frequentam as páginas do jornal.

O caderno "Eleições 2014" lançará oito novos colunistas, que escreverão uma vez por semana, e passará a publicar alguns dos colunistas que atualmente escrevem em "Cotidiano" e na "Ilustrada".

Aos domingos, o economista Marcos Lisboa, professor do Insper e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), assinará uma coluna com Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos.

Às segundas, será a vez do ex-presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Simon Schwartzman, pesquisador do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade no Rio de Janeiro. Às terças, o jornalista da Folha Mauricio Puls assinará uma coluna no novo caderno.

O historiador Daniel Aarão Reis, que é professor da UFF (Universidade Federal Fluminense), escreverá às quartas-feiras. Às quintas, será a vez da socióloga Angela Alonso, professora da USP (Universidade de São Paulo) e diretora científica do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

O repórter da Sucursal de Brasília da Folha Gustavo Patu fará, às sextas, análises eleitorais com foco em questões ligadas à economia. Aos sábados, terá uma coluna o jornalista Bruno Torturra, um dos criadores do Mídia Ninja, grupo que cobriu ao vivo, pela internet, a onda de protestos no país em junho de 2013.

Os colunistas que já escrevem no caderno "Poder" durante a semana passarão a ter seus artigos publicados no novo caderno nesta segunda-feira (29), com exceção da coluna dominical do jornalista Elio Gaspari, que continuará a ser publicada em "Poder".

Os colunistas que escrevem habitualmente em "Poder" aparecerão nos mesmos dias no novo caderno "Eleições 2014": Ricardo Melo às segundas, Janio de Freitas às terças, quintas e domingos, Elio Gaspari às quartas, Reinaldo Azevedo às sextas e Demétrio Magnoli aos sábados.

HUMOR

O caderno terá também seções mais leves e bem-humoradas em sua segunda página, onde passarão a ser publicadas as crônicas dominicais de Antônio Prata, colunista do caderno "Cotidiano", os artigos do ator Gregorio Duvivier, da "Ilustrada", e os da escritora e roteirista Tati Bernardi, colunista de "Cotidiano".

O cartunista João Montanaro terá uma charge semanal na página 2 do novo caderno, sempre às terças-feiras, e a tira "O Pintinho", produzida pela jornalista Alexandra Moraes, será publicada aos sábados. Completam o novo time a jornalista Mariliz Pereira Jorge, que atualmente tem uma coluna no site da Folha, e Ruy Goiaba, pseudônimo de um jornalista da Folha que escreverá às quintas-feiras no caderno.


Endereço da página: