Folha de S. Paulo


'Não tem sentido invadir a Sabesp', diz Alckmin sobre MTST

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), avaliou não ter sentido integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) ameaçarem invadir a sede da Sabesp, em protesto marcado para esta quinta-feira (25).

Segundo ele, a empresa paulista de abastecimento de água está "trabalhando" e "suando a camisa" para enfrentar a atual crise de desabastecimento de água no Sistema Cantareira.

"Eu espero que não haja [invasão]. Não tem nenhum sentido invadir uma empresa que está trabalhando, suando a camisa e fazendo o maior esforço para enfrentar uma seca duríssima", disse, em vistoria a obras no Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista.

Nesta quinta-feira (25), em parceria com o movimento Periferia Ativa, o MTST realizará manifestação na sede da Sabesp, na capital paulista. O objetivo da iniciativa é "denunciar o racionamento permanente em bairros da periferia de São Paulo".

A Folha revelou relatório na terça-feira (23) no qual a empresa paulista reconhece que os cortes de água em São Paulo estão relacionados com a crise do Sistema Cantareira.

O relatório "Operação Emergencial do Sistema Cantareira", de abril deste ano, contradiz o que a Sabesp tem informado desde que começaram a surgir queixas sobre cortes noturnos.

O governador afirmou na terça-feira (23) que, diferente do que informa o documento, não tem havido cortes de água em São Paulo. Segundo ele, a pressão tem sido reduzida no período noturno para evitar impactos no próprio sistema de distribuição.


Endereço da página:

Links no texto: