Folha de S. Paulo


Ibope aponta manutenção de liderança de Alckmin e queda de Skaf

A última edição da pesquisa Ibope sobre a sucessão ao governo de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (9), mostrou manutenção do desempenho do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e queda do candidato Paulo Skaf.

Em comparação ao levantamento anterior, divulgado na semana passada, o tucano passou de 47% para 48% das intenções de voto. No mesmo período, o peemedebista foi de 23% para 18%.

Em terceiro lugar na disputa estadual, o candidato Alexandre Padilha manteve patamar semelhante ao da pesquisa passada: passou de 7% para 8%.

No período, os votos brancos e nulos passaram de 8% para 11%. A margem de erro estimada do levantamento é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O resultado da pesquisa ainda garante uma vitória do governador em primeiro turno caso as eleições fossem realizadas hoje. A sua intenção de voto, de 48%, supera a soma de todos os seus rivais, de 29%.

O candidato com maior índice de rejeição na disputa estadual é Padilha (26%), seguido por Alckmin (18%) e Skaf (16%).

A pesquisa encomendada pela TV Globo também mediu a aprovação do atual governo. Para 42%, a administração do tucana é avaliada como "ótima" e "boa", enquanto para 18% ela é "ruim" ou "péssima".

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de setembro. Ao todo, foram ouvidos 2.002 eleitores. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo nº BR -0056/2014.


Endereço da página: