Folha de S. Paulo


No mercado municipal, Alckmin recebe reclamações sobre crise da água

Em corpo a corpo com eleitores, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi cobrado nesta segunda-feira (8) pela crise de desabastecimento do Sistema Cantareira.

Em visita ao Mercado da Lapa, na região oeste da capital paulista, o tucano recebeu reclamações de eleitores sobre a falta de água em bairros da zona leste de São Paulo.

Sob as críticas públicas, o tucano manteve um semblante sorridente e evitou demonstrar incômodo. As reclamações foram feitas quando o governador almoçava pastel em uma barraca do mercado municipal.

"Na minha casa não tem água, governador. Está faltando água em São Paulo", reclamou a estudante Mariana Lima, 20 anos, moradora da Brasilândia.

Na saída do local, já na calçada, o tucano recebeu novas reclamações. "O povo está sem água, governador. O PSDB já era", gritou o comerciário Antônio Carlos Moura, de 63 anos.

No restante da visita, no entanto, o tucano tirou fotos e recebeu elogios de feirantes e consumidores. "O governo dele foi um dos melhores para São Paulo", afirmou o feirante Carlos Soares, de 58 anos.

A visita ao mercado municipal foi acompanhada pelo deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP).

Não é a primeira vez que o governador recebe críticas públicas por causa da crise de água em São Paulo. Em agosto, o tucano foi vaiado em vistoria a obras na estação do metrô Barra Funda, na capital paulista.

Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress
Geraldo Alckmin no desfile cívico de 07 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi
Geraldo Alckmin no desfile cívico de 07 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi

Endereço da página: