Folha de S. Paulo


Lula diz a aliados que Skaf faz a campanha que PT deveria fazer

Em conversas com aliados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT tem enfrentado dificuldades na disputa pelo governo de São Paulo porque o candidato do PMDB, Paulo Skaf, tem ocupado o espaço que deveria ser do partido ao assumir a polarização com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Lula é o principal fiador da candidatura do petista Alexandre Padilha, que está estacionado na terceira colocação na disputa, com 7% das intenções de votos.

Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), o peemedebista tem feito uma campanha mais combativa, mais petista contra Alckmin.

Marlene Bergamo/Folhapress
O senador Eduardo Suplicy (à esq.), Lula e Padilha durante encontro com petistas em SP
O senador Eduardo Suplicy (à esq.), Lula e Padilha durante encontro com petistas em SP

"Lula acha que o Skaf está fazendo a campanha que o PT devia estar fazendo", afirmou Costa.

O presidente da Câmara de São Paulo, José Américo, não concorda com a avaliação. O petista disse que Skaf tenta avançar no eleitorado do tucano, conservador, que não é a base do PT.

José Américo disse que pode estar ocorrendo uma confusão entre o estilo e não o conteúdo dos candidatos.

"O desfecho da campanha em São Paulo não aconteceu. Em sã consciência você acha que Alckmin vai ter 50%? O Skaf está fazendo campanha no campo do Alckmin. O Padilha está tentando se impor no eleitorado tradicional do PT, com as bandeiras sociais", disse.


Endereço da página: