Folha de S. Paulo


Em agenda com Russomanno, Alckmin recebe críticas de militantes do PT

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), passou por saia-justa nesta sexta-feira (5) durante evento de campanha em uma feira livre da capital paulista.

O tucano foi alvo de críticas e vaia de militantes do PT que o cobraram sobre a crise de desabastecimento do sistema Cantareira. Alckmin manteve semblante sorridente e evitou reagir às reclamações dos petistas, que distribuíam panfletos do partido na entrada do evento.

"O que o senhor resolveu do problema da água depois de quatro anos de governo? Nada", disse ao tucano André Luis Gomes, 29, militante do PT. "Não tem água em São Paulo, governador", afirmou Tereza Gomes, 61, também filiada à sigla.

Zanone Fraissat/Folhapress
Russomanno (à esq.) e Alckmin comem pastel em visita a Brasilândia, na zona norte de SP
Russomanno (à esq.) e Alckmin comem pastel em visita a Brasilândia, na zona norte de SP

No restante da agenda eleitoral, no entanto, o governador recebeu elogios, tirou fotos e ouviu reclamações de feirantes e consumidores. "Eu agradeço o trabalho do senhor nos últimos anos, que foi excelente", disse ao tucano o aposentado Rogério Tavares, 61.

A caminhada de quase uma hora não foi divulgada pela assessoria de imprensa da campanha do governador. O tucano fez a visita ao lado do deputado federal Celso Russomanno (PRB) e do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), adversários na disputa de 2012 pela prefeitura de São Paulo. Nas eleições deste ano, no entanto, os dois fazem parte da mesma coligação partidária.

Na visita, tanto Serra quanto Alckmin gravaram depoimentos de apoio para o programa eleitoral televisivo do deputado federal. Ao final do trajeto, o governador foi presenteado por um feirante com cabeças de alho. " É bom para a saúde e protege contra o mau olhado", brincou o tucano.


Endereço da página:

Links no texto: