Folha de S. Paulo


Em comício, Marina diz que derrota daria 'sossego' a Dilma

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, participou de um comício no interior do Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (4) e pediu aos militantes que dediquem tempo a defendê-la em redes sociais.

O ato foi promovido em Caxias do Sul, segundo maior município do Estado e base eleitoral do candidato dela a governador, José Ivo Sartori (PMDB). O peemedebista já governou a cidade por dois mandatos.

Em discurso, Marina disse que não é íntima das tecnologias e pediu aos militantes para promovê-la em redes sociais. "Nossa campanha vai ser face a face e 'feice a feice' [em referência ao Facebook]."

Mais cedo, em entrevista na região metropolitana de Porto Alegre, a candidata pediu uma campanha "limpa" na internet.

No evento no interior gaúcho, ela também afirmou que a presidente Dilma Rousseff irá "agradecer" se for derrotada na eleição.

"Vai ser um sossego para a Dilma. Imagina o que é uma pessoa amanhecer todo dia com uma base no Congresso chantageando? Acho até que depois ela vai nos agradecer."

Marina falou ainda em promover uma "nova governabilidade" no Legislativo.

Participaram do ato 800 pessoas, segundo a organização. O vice de Marina, Beto Albuquerque, disse que Dilma "esculhambou" a economia e promove "um Brasil de mentira".

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), fiador da aliança que a presidenciável apoia no Estado, também compareceu ao comício.


Endereço da página:

Links no texto: