Folha de S. Paulo


Justiça mantém Robson Marinho afastado do TCE

A Justiça de São Paulo manteve a decisão que afastou, em agosto, o conselheiro Robson Marinho das suas funções no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Despacho desta quarta (3) da 12ª Câmara de Direito Público informa que foi negado o pedido feito por sua defesa.

Segundo a desembargadora Isabel Cogan, não existem motivos para que a decisão provisória, tomada antes, seja revertida neste momento. Ainda cabem novos recursos.

Marinho foi afastado de seu posto após o Ministério Público apontar que ele ajudou a multinacional francesa Alstom a conseguir um contrato sem licitação com estatais do setor de energia de São Paulo em 1998, no governo de Mário Covas (PSDB).

Marinho é o acusado mais graduado no caso Alstom. Um dos fundadores do PSDB, ele chefiou a Casa Civil de Covas de janeiro de 1995 a abril de 1997. Deixou o governo para assumir o cargo no TCE.

A defesa de Marinho rebate as acusações da Promotoria. O conselheiro afastado do TCE sempre negou as acusações de que tenha beneficiado a Alstom nos contratos.

Julia Moraes - 13.fev.2008/Folhapress
Conselheiro Robson Marinho durante sessão no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em 2008
Conselheiro Robson Marinho durante sessão no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em 2008

Endereço da página: