Folha de S. Paulo


Após encontro com Alckmin, Padilha nega troca de 'rasteiras' com tucano

Protagonistas de embates na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e Alexandre Padilha (PT) se "esbarraram" brevemente nesta sexta-feira (29) num evento na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) paulista, em São Paulo, e recorreram ao bom humor para tratar o encontro.

Após os dois se cumprimentarem, a reportagem do programa CQC, da TV Bandeirantes, abordou o petista e questionou se os dois adversários estavam trocando rasteiras. Numa resposta rápida, Padilha negou o mal-estar na relação com o tucano e fez referência a uma cena que na qual aparece dando vacina em Alckmin, em 2013.

"Não [trocamos rasteiras], a gente só troca vacina", disse o petista.

O cerimonial da OAB tentou fazer com que os dois não se encontrassem, mas a estratégia não funcionou. Quando Alckmin deixou o elevador para sair do prédio, Padilha estava chegando. Os dois participaram de uma palestra para os integrantes da OAB.

Nos últimos dias, o governador e o petistas têm trocado farpas principalmente nos debates. A principal munição é a questão da violência. A campanha de Alckmin, inclusive, conseguiu na Justiça a retirada de uma propaganda na qual o adversário o acusa de promover o "Mais crime".

O juiz Marcelo Coutinho Gordo, do Tribunal Eleitoral de São Paulo, concedeu liminar (decisão provisória) para suspender a propaganda petista sob o argumento de que "repercute negativamente no desempenho do candidato de maneira irreparável". A campanha do PT disse que vai recorrer da decisão.


Endereço da página:

Links no texto: