Folha de S. Paulo


Com queda em Minas, comitê de Aécio reafirma em nota apoio de aliados

Um dia após pesquisa Ibope mostrar que o senador Aécio Neves caiu para o terceiro lugar na disputa presidencial e perdeu terreno também na sua base, Minas Gerais, o PSDB mineiro divulgou nota com depoimentos de políticos do Estado enaltecendo as qualidades do tucano e reafirmando apoio.

"Minas está com Aécio, confirmam lideranças políticas de todas as regiões do Estado", diz o título da nota, que é distribuída pelo comitê do candidato.

A nota é para tratar da liderança de Aécio no Estado –34% das intenções de voto–, mas sem citar a pesquisa anterior do Ibope, de 1º de agosto, na qual ele aparecia com 41%. A entrada de Marina Silva (PSB) na disputa fez Aécio perder pontos.

Ele está tecnicamente empatado com a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT, que manteve os 31%. Marina ficou com 20% –15 pontos a mais do que obtinha Eduardo Campos, a quem ela substituiu após o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco.

O PSDB de Minas sabe que a perda de terreno não é um bom sinal e por isso vai reforçar a campanha pelo Estado, com o auxílio de deputados e prefeitos aliados.

Líderes tucanos tentam mostrar confiança no crescimento de Aécio dizendo que seu trabalho em Minas ainda não foi conhecido em todo o país.

"Aécio enfrenta a visibilidade das duas candidatas adversárias e assim que as pessoas conhecerem melhor os resultados do seu trabalho em Minas verão que ele é o candidato mais bem preparado", justificou, por exemplo, o deputado estadual e presidente do PSDB de BH, João Leite.

O deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) diz no seu depoimento ter "absoluta convicção de que Aécio terá em Minas uma votação fantástica". Um dos motivos, diz ele, é por causa da "gratidão" do eleitor.


Endereço da página:

Links no texto: